terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É hoje! Espero...


Comecei oficialmente a RA. Ontem a minha mãe fez questão de nos levar a um restaurante e humilhou-me em frente ao empregado ao dizer que estava de dieta "mas é só a fingir", que quando era para comer atacava a comida que nem uma louca. Ele riu-se e ainda acrescentou: um belo de um cozido à portuguesa ao pequeno-almoço!

Esperei que ele se fosse embora, levantei-me e fui para a casa de banho chorar baba e ranho. Liguei ao M. (namorado) e ele lá me animou. Voltei à mesa um quarto de hora depois e a minha mãe perguntou-me o que se passava, mas eu disse "nada...".

Depois disso o senhor ainda veio gozar comigo: "E para ti não há sobremesa, não é?".

Foi um dos piores dias da minha vida mas já calculava que fosse acontecer assim que disse ao meu pai que queria passar a fazer as minhas refeições, pedido o qual foi negado.

Bem, mas tristezas à parte, aqui está o meu "menu" de hoje:

  • Pequeno-almoço (160 kcal) : papas de aveia género arroz doce (receita aqui)
  • Lanche da manhã (47 kcal): Meia-maçã
  • Lanche da manhã 2 (70 kcal): 10 amêndoas
  • Almoço (160 kcal): papas de aveia género arroz doce 
  • Lanche da tarde (326 kcal): Massa com pimento e queijo (mnham!)
  • Lanche da tarde 2 (47 kcal): Meia-maçã
  • Jantar (313 kcal): Filetes de pescada fritas com arroz (sem pele frita); tangerina mini
  • Ceia (70 kcal): 10 amêndoas
Total (meta: 1279): 1228 kcal 
Avaliação: Óptimo!

Beijokas e agora vou fazer a ronda pelos vossos blogs :)


7 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Olá nici!
obrigada, mas não sei qts calorias têm os meus dias. não ligo mt .. nunca peso nada e tb nem sei bem de alguns alimentos :S
beijinhos

Fay van Gelder disse...

Nici:

Por acaso ainda não tive, nem tempo para ler o teu blog
( este post no meu blog é de uma vitima que eu conheçoo pessoalmente e a quem já puxei as orelhas literalmente ).

Mas tu não me digas que fazes o mesmo, que esta vitima, que eu conheço?
é que se fazes, desculpa o termo e a expressão, mas:

" Existe mesmo Muita Mulher Burra por ai ".

Bjo

Fay van Gelder disse...

Olha relativamente á tua "Generation Gap" com a tua mãe é que nem vou comentar + nada de nada.
No entanto lembrem-se ambas, que têm e devem ter o Bom senso de falarem, para resolverem o que há para resolver ...
Não é com amuos que se resolve o que há para resolver...

Relativamente ao cardapio, não está equilibrado e na minha humilde opinião devias era consulta um profissional para te ensinar a fazer uma Reeducação Alimentar correcta e adequada.

No entanto como os tempos estão dificeis, ler + acerca do assunto e equilibrar o cardapio, comer Bem e correctamente, saudavelmente é dificil é, mas Acredita e digo por experiência própria é possivél.
E principalmente beber muita água, chá e fazer exercicio fisico.

Por fvr não intrepretes mal as minhas palavras, só são mesmo no sentido de te ajudar nada +.

Bjo
Temos é que Aprender a comer, o que a Maioria das pessoas não sabe fazer.

Smiley disse...

Olá querida, fiquei triste com o que li...infelizmente conheço a sensação. Por isso mesmo não digo aos familiares que estou de dieta para não me criticarem ou até mesmo pressionarem. Dos pratos apresentados escolho o que posso comer (carne ou peixe) e como salada há quase sempre, estou safa no acompanhamento.
Respondendo à tua pergunta, sou acompanhada pela nutricionista semanalmente. Pago 6€ de consulta e ela faz-me um plano semanal. Se quiseres mais informação deixa-me o teu email no blog e responderei a tudo. Beijinhos e sê forte!

sue marie disse...

Olá! também retomei agora, ate ao natal a minha RA!
portanto, estamos juntas nesa caminhada!

passarei por cá!

Ve uma curiosidade:

1.57
58 kg

cintura: 70
anca: 100
coxa dta e esquerda: 60
braço direito: 27

ves alguma semelhança?
es a minha homologa, mas mais alta :p

(quer dizer, isto foi em maio..hoje estou com mais 2 kg, talvez de musculo tambem, mas pronto..sao as ultimas medidas oficiais)

Nici disse...

Olá Miss,
Bem, antes de mais queria perguntar-te porque dizes que o meu menu não é equilibrado. Eu calculo os nutrientes ingeridos de modo a evitar desequilíbrios. E sim eu bebo muita água.

Outra coisa que gostava que me explicasses é o porquê dessa amargura para comigo. Nunca te fiz mal algum. Nunca te faltei ao respeito. E, no entanto, tu dizes coisas como:
“ Desculpa o termo e a expressão, mas: Existe mesmo Muita Mulher Burra por ai” quando estás a falar de mim.

Não queria que se criasse uma má atmosfera entre nós, ainda por cima porque vim aqui para fazer amigas. Eu tenho-me esforçado para não levar as coisas a mal mas cada vez é mais difícil contradizer o instinto e forçar-me a pensar que não tens nada contra mim.

Quanto ao assunto do teu post anterior, não sei quanto à pessoa que conheces mas em relação ao que eu fiz
- não tenho medo de “ficar para tia”
- tenho “bom senso, auto-estima, vergonha na cara”
- não acho que isso indique uma superioridade da parte do homem em relação à mulher.

Se fiz o que fiz foi simplesmente porque amo-o muito mesmo e adoro vê-lo feliz. Além disso, o amor tem destas loucuras irracionais, não é verdade? ;)

Bem, acho que já desabafei tudo.
Desculpa lá o testamento.

Beijinhos.

Fay van Gelder disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.