segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carta de reclamação aos pais


Senhores pais deste mundo, venho por este meio expressar o meu descontentamento e avisar-vos de algumas situações que vos afastam dos vossos filhos, são irritantes e não transmitem de modo algum a mensagem “É para o teu bem”. Se algum de vós se vir representado em alguma delas, por favor reconsiderem as vossas acções.

      Depois de ter ficado mais de 1 hora na garagem a passar a roupa, finalmente subi para cima e a minha mãe vai a correr lá para baixo para analisar o meu trabalho. Passado um tempo berra:
- Vem já cá abaixo!!!!!
Lá vou eu, a arrastar os pés porque doíam de estar em pé e pensava que finalmente ia ter um bocadinho de descanso…
- Sim, mãe?
- O que é isto?!!
- O quê?
- Passaste esta camisola a ferro do avesso!!! Agora vais passar tudo outra vez que é para ver se aprendes!! E não é uma peça, nem duas, são muitas!!
- Mããeee…

      Acordar-me às 2 da manhã aos berros:
- Eu não te disse para arrumares a loiça da máquina???!!!!!
Eu dou um salto com o susto.
- Oh mãe…. eu arrumo amanhã de manhã….agora estou a dormiiiir….
- Levanta-te imediatamente e vai arrumar aquilo!!
- Oh mãe, só podes estar a brincar, vais arrancar-me da cama para ir arrumar a loiça da máquina agora?
- Já disse o que tinha a dizer! Quero aquilo arrumado agora!!
E lá vou eu a deambular em direcção à cozinha.

 Encho-me de coragem e peço uma coisa muito importante à minha mãe:
- Mãe, posso ir/fazer ________?
- Não… J
- Porquê?
- Porque eu digo que não J
E desculpem lá mas se isto não é de propósito…

      Não bebo coca-cola ao jantar.
- Estás a fazer dieta? – diz a minha irmã.
Mãe - Sim, sim, deve ser daquelas dietas de comer leite condensado passado uma semana.
Pai - Ahaha, e desistir do exercício!
Todos se ficam a rir de mim. A sério. Tenho de manter a RA em segredo senão começam logo a criticar.

       Vai aspirar a casa
- Oh mãe, acabei de chegar a casa, estou cansada…
- Vai aspirar!!! Merda!!! Nunca ouvem o que eu digoo!!!

- Levanta a mesa
- Porquê eu? A S. nunca faz nada!
- E a seguir arrumas a loiça da máquina.

 GRRRR!!!!

 (continua, um dia destes…)

4 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Oh não, tiraste me todas as saudades de viver em casa dos meus pais.

Agr qd vou lá sou tratada como uma princesa, nao te preocupes q qd chegar a tua vez tb vai ser assim!!

Bem o meu pequeno almoço de ontem foram cereais normais, para crianças até... não havia outros. E a sopa leva cenoura, abóbora, xuxu, cebola e curgete!

beijinhos

Fay van Gelder disse...

Essa cena já eu vi muitas vezes e deixa-me dizer-te que com 18 anitos, já devias fazer todas as tarefas logo á primeira... desculpa a franqueza mas a tua mamy tem toda a razão do Mundo.

E nem é a meu ver a questão de viver em casa dos pais ou não, um dia quando fores mãe ou tiveres a tua casa é que vais ver, que a tua mamy tem toda a razão :) podes crer.

Bjo e Obedece mas é á tua mamy e faz todas as tarefas e + algumas de livre vontade e sem reclamar :)

Fay van Gelder disse...

Nici:

Sei muito bem ( alias eu tenho o doutoramento nisso, porque a minha mãe, sempre foi e é muito exigente )
o que isso é também já passei por ai
( e olha não morri, muito pelo contrário só me preparou para a vida, nesta selva em que vivemos...),
até ao dia em que me coloquei no papel da minha mamy e tu devias fazer o mesmo
( aos berros é que não, isso nunca .... ninguém vai a lado nenhum aos berros... que tal falarem as duas e com calma... ),
mas que mamy
tem sempre razão isso aprendi ao longos dos anos e Acredita tem mesmo :)
ao longo dos anos vais entender isso.
Chama-se a isso : Experiencia de Vida :)

Agora também nem 8 nem 80 e encontrar o meio termo
( os filhos não são escravos não, têm é que ser responsaveis isso sim - Já paraste para analisar quantas tarefas a tua mamy faz por dia ?
Bom exercicio esse, devias fazê-lo...
porque de certeza a tua mãe não vai só á Universidade...)
é que é deveras complicado, eh eh ...
mas com Bom senso encontramos sempre :)

Bom senso malta, Bom senso.
É o eterno "Generation Gap", nem mais.

Força e Bom Senso é uma combinação que dá Sempre Certo :)

Nici disse...

Sim tens razão, há que encontrar um meio-termo :)