segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ai ai.... :-/


Pois é, meninas, as coisas não têm andado muito bem por aqui. Perdi a minha garrafa de 1,5L e desde então as coisas têm vindo por aí abaixo... Estou desanimada e não tenho feito RA nos últimos dias. Talvez por isso não tenha publicado nada aqui, por mera vergonha. Quero voltar à carga mas sinceramente não sei como.

Preciso de um ginásio mas é tudo tão caro e eu ainda não tenho rendimento. Preciso de uma nutricionista mas o problema é o mesmo.... Eu podia correr ao pé da minha casa mas sem companhia, com este frio, os insectos (causa de uma enorme fobia), o facto de só estar em casa à noite... eu sei, tudo desculpas mas por acaso incomoda-me mesmo.

Hoje a minha mãe deu-me esparguete à bolonhesa do jantar para o meu almoço mas a partir de amanhã quero voltar a fazer eu as minhas refeições. Mas acabam-se as ideias e não posso comer sempre a mesma coisa: massa integral com frango e pimento vermelho picado! Por isso, se alguém tiver ideias que quiser partilhar... (coisas que saibam a alguma coisa por favor! xD)

Não tenho deixado de passar nos vossos blogs para dar um olá e ver como pessoas muito mais corajosas do que eu conseguem alcançar os objectivos. A sério, vocês estão de parabéns :) Por manterem a força de vontade, a determinação, e tudo o resto que me falta.

Vou pesquisar receitas e passar pelos vossos blogs :)

Beijokas






7 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Podes comer esparguete à bolonhesa à vontade. Porque não achas saudável? é massa e carne... no problem!!! :)

Aproveita o q a tua mae fizer para comeres ao almoço q não há problema nenhum (desde que não sejam fritos), à noite opta por algo mais leve.

beijinhos

Nici disse...

Obrigada pela visita :)

mllissa disse...

Com vontade tudo se consegue, o problema é ter "aquela" vontade, né? Sei do que falas...
Quanto a ideias, eu costumo comer hamburgueres de frango, saladas (alface, cenoura, queijo fresco, fruta, etc), como sempre sopa porque só gosto de alface e cenoura crua, logo os restantes legumes, só em sopa mesmo. De resto podes sempre comer o que o resto da familia come, desde que em dozes muito reduzidas e acompanhado com muita salada e sopa primeiro. Boa sorte :)

sue marie disse...

E que tal usarmos as forças negativas, que andam contra nós, a nosso favor? Isto é...e que tal quando andamos desanimadas (que ando, muito!) USARMOS isso para ter força e dedicarmo-nos a nós mesmas?

É uma boa!

Olha: tomate à bolonhesa! Isto é...salada de tomate e cebola, temperada normal,crua, misturas a carne picada e refogada, com mais soja que carne...juntas tudo...e ...nhami!

Curgete com pescada e leite!

Nici disse...

Muito obrigada pelas sugestões :)

Anónimo disse...

Olá Nici! Que desânimo é esse?!
"Vamo qui vamo!" :)

Quero que te divirtas e sintas leve com isto da reeducação alimentar não fiques muito "presa" e obcecada com isto, caso contrário o não fazes nada da tua vida só a pensar em comida e balança e perda de quilos. O truque é ser responsável mas relativizar...

Perdeste a tua garrafinha de água? Era especial? Podes ir ao supermercado e comprar outra. Das normais de plástico.

Gostavas de ir ao nutricionista e não tens dinheiro? Não sei se moras em Portugal, mas por cá em certas farmácias existem consultas de nutrição a cerca de 10euros cada uma...

Não tens dinheiro para ir ao ginásio? Que tal umas caminhadas para inspirar o ar puro e frio (brrr). Pões os fones nos ouvidos e vai dar uma voltinha! :)

Quanto às refeições...olha eu não me ajeito a cozinhar e para início de reeducação alimentar aprendi a fazer sopas...mas também não podes viver só de sopas... mas foi só uma ideia...

Beijocas...Qualquer desânimo apita para o meu blog!

Nici disse...

Obrigada pelo apoio :)